Inata

IMUPLEX INATA®

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

IMUPLEX INATA®

IMUPLEX INATA®

INDICAÇÕES

IMUPLEX INATA® é indicada para galinhas reprodutoras pesadas e frangos de corte contendo anticorpos maternos específicos contra o vírus da doença infecciosa da bursa, para a proteção contra a Doença de Gumboro.

COMPOSIÇÃO

Cada dose do produto contém vírus vivo da Doença de Gumboro, cepa Winterfield 2512 com título mínimo antes da opsonização de 102,5 DIE50, produzido em ovos SPF (Specific Patogens Free), juntamente com anticorpos mono específicos para o vírus de Gumboro e solução estabilizante.

APRESENTAÇÃO

O produto é apresentado em frascos contendo 1.000, 2.000, 5.000 ou 10.000 doses, acondicionados em cartuchos com 10 frascos, acompanhados de bula. O diluente para vacinação não acompanha o produto, sendo fornecido sob solicitação.

DOSAGEM

A dosagem é de 1 dose por ave, sendo o volume da dose dependente do volume de diluente em que se necessita ressuspender. Para a aplicação via inoculação intra-ovo, a dose da vacina reconstituída é usualmente de 0,05 ml.

MODO DE USAR

Administração via intra ovo (ovos com 18 dias de incubação):

    • Indicada para vacinação de embriões com 18 dias de incubação.
    • Ressuspender a vacina no Diluente para vacina IMUPLEX INATA , a fim de se ter 1 dose vacinal por 0,05 mL da suspensão, como por exemplo: um frasco de 1.000 doses para cada 50 mL de diluente (0,05 mL/ave).
    • Após ressuspensão, agitar a suspensão até completa dissolução.
    • Inocular com auxílio de máquina específica para injeção intra-ovo uma dose de vacina na cavidade amniótica de cada ovo, no momento da transferência.
    • Manter a suspensão refrigerada durante todo o procedimento.

INÍCIO E DURAÇÃO DA IMUNIDADE

  1.   A imunidade para vírus de Gumboro é inicialmente transferida aos pintos por imunidade materna passiva. Os níveis de anticorpos maternos diminuem progressivamente a partir do 2° dia de vida até se extinguirem, normalmente, a partir dos 21 dias de vida. A vacina IMUPLEX INATA® é uma vacina que apresenta o agente vacina opsonizado pelos seus respectivos anticorpos, podendo ser aplicada em embriões com elevados níveis de imunidade materna passiva, pois a opsonização permite que o vírus vacina atinja os órgãos-alvo e se multiplique, levando ao aparecimento de imunidade ativa assim que a imunidade passiva materna diminui.

     

    Estudos conduzidos com a vacina IMUPLEX INATA® demonstraram que a imunidade conferida pelo produto se inicia 21 dias após a vacinação, mantendo em níveis protetivos até os 42 dias após a vacinação, desde que administrada de acordo com as recomendações do fabricante e para uso em animais com títulos de anticorpos maternos específicos contra o vírus da doença infecciosa da bursa.

    Conservar em temperatura entre 2oC e 8oC. Não congelar.

    Licenciado no Ministério da Agricultura – Licença nº: 10.452/2021
    Resp. Técnico: José Renato de Oliveira Branco. CRMV-MG nº 19.770

CONTRAINDICAÇÃO

Esta vacina é contraindicada para aves de linhagens leves.

PRECAUÇÕES

  1. Temperatura de estocagem : o produto deverá ser estocado em temperatura entre 2 ºC e 8ºC para que sejam preservadas as suas características durante todo o período de validade.
  2. Esta vacina é constituída de vírus vivo e fechada à vácuo. Portanto, recomenda-se utilizar a vacina em até 90 minutos após ressuspendida, de modo a evitar a perda da capacidade imunogênica da mesma. 
  3. Após reconstituição e vacinação, qualquer sobra deve ser devidamente descartada .
  4. Manter fora do alcance de crianças e animais domésticos.
  5. Descartar os frascos de vacinas utilizados conforme instruções regulamentares vigentes .
  6. Utilizar somente o diluente fornecido pelo fabricante desta vacina, visto que todas as provas de controle de qualidade foram realizadas com diluente próprio.
  7. Mantenha um registro das vacinas e diluentes utilizados.
  8. Vacinar embriões de galinhas reprodutoras pesadas e frangos de corte que possuem anticorpos maternos específicos contra o vírus da doença infecciosa da bursa.
  9. O vírus de Gumboro é capaz de se disseminar das aves vacinadas para as aves não vacinadas a partir do contato direto entre os animais, entretanto, não há evidências de que essa disseminação possa reverter sua virulência de modo a causar doença ou efeitos adversos nos animais.

Conservar em temperatura entre 2oC e 8oC. Não congelar.

Licenciado no Ministério da Agricultura – Licença nº: 10.452/2021 em 20/09/2021.
Resp. Técnico: José Renato de Oliveira Branco. CRMV-MG nº 19.770

Alguma dúvida?

Nossa equipe está à sua disposição para mais informações.

Rolar para cima